Independente vence o Fast Clube, em Brasília, e está classificado para a segunda fase da Copa Verde

O Galo Elétrico despachou o Rolo Compressor e agora encara o Rio Branco (AC) nas oitavas de final

Continua depois da publicidade

O Independente Atlético Clube fez bonito em sua estreia na Copa Verde. Atuando na tarde desta quarta-feira (20), o Galo Elétrico despachou o Fast Clube (AM), por 2 a 0, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, em Brasília, partida válida pela primeira fase da competição nacional. Como foi confronto único, o time de Tucuruí avançou para as oitavas de final da Copa Verde, onde encara o Rio Branco (AC), também em jogo único, no próximo dia 27 de janeiro, às 18h, na Arena Acreana, em Rio Branco.

O time da terra da energia abriu o placar com Fagner, que recebeu lançamento e tirou do goleiro Bruno Saul, aos 17 minutos do primeiro tempo. Melhor em campo, o Galo Elétrico ampliou na etapa derradeira, com um golaço de falta, assinalado por Railson, que acertou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário, aos oito minutos.

O jogo: Galo Elétrico classificado!

O time do Fast Clube tentou marcar com o atacante Negueba, mas a zaga do Independente cortou o perigo. O Galo Elétrico abriu o placar. Fagner recebeu lançamento e se antecipou ao goleiro Bruno Saul, aos 17 minutos, 1 a 0. O árbitro deu a parada técnica para os jogadores se hidratarem, isso com 28 minutos. O Rolo Compressor tentou o empate com Emerson Bombado, que cobrou falta para fora.

A equipe da terra da energia teve a chance do segundo, após receber lançamento sozinho, o atacante Danrlei ficou no impedimento, assinalado pela arbitragem. O Fast tentou com Negueba, mas o chute foi nas mãos do goleiro Gerson. O zagueiro Ezequias, do Independente, tentou da intermediária e disparou, a bola foi para fora. Em falta para o Galo Elétrico, o zagueiro Yuri cobrou, a bola desviou na defesa e ficou com o goleiro Bruno Saul.

O Independente teve a chance do segundo, depois que Danrlei em velocidade, invadiu a grande área e tocou para o atacante Joãozinho, que sozinho chutou para fora. Na etapa final, o Fast tentou marcar quando Emerson Bombado cobrou falta, mas o zagueiro Yuri cortou de cabeça. O Galo Elétrico deu o troco rapidamente. Após bola na área, Danrlei pegou a sobra e mandou por cima da meta adversária.

Não demorou muito e o time da terra da energia ampliou. Railson cobrou falta e acertou no ângulo do goleiro Bruno Saul, um golaço em Brasília, aos oito minutos, 2 a 0. O Rolo Compressor tentou reagir e voltar para o jogo. O meia Emerson Bombado arriscou de fora da área e errou o alvo. Melhor em campo, o Independente quase ampliou, depois que a bola foi para área e Joãozinho cabeceou firme para a boa defesa do goleiro Bruno Saul.

O time amazonense teve a chance de diminuir com Caíque, que se livrou bem da marcação e mandou o chute por cima do travessão. O atacante Guga, que time acabado de entrar, recebeu na direita e soltou a bomba, o goleiro Bruno Saul salvou o Fast. O Rolo Compressor chegava pouco e em uma das tentativas, Alexander recebeu livre na área, mas demorou para finalizar, permitindo o zagueiro Ezequias travar o lance.

Assim como no primeiro tempo, a arbitragem deu a parada técnica, aos 28 minutos da etapa complementar. Na volta para o jogo, os times tiveram chances de alterar o placar. Emerson Bombado cobrou falta na área e o goleiro Gerson pegou para o Independente. O time de Tucuruí tentou o terceiro, quando em um rebote dentro da área, Paulinho chutou para fora. Em outra tentativa do Galo Elétrico, Danrlei entrou na área e finalizou, mas a bola foi fraca nas mãos do goleiro.

Na reta final de espetáculo, Leonardo recebeu, se livrou da marcação e chutou, a bola explodiu no travessão, quase o terceiro gol da equipe de Tucuruí. O Rolo Compressor teve a chance pelo menos de diminuir, depois de Alexander recebeu sozinho e de frete, chutou para a defesa do goleiro Gerson. Placar final: Fast Clube 0 x 2 Independente. O Galo Elétrico está classificado para a segunda fase da Copa Verde.

FICHA TÉCNICA

FAST CLUBE: Bruno Saul; Luquinhas (João Lucas), Guilherme Möller, Guigui e Adson; Emerson Bombado, Felipe Tiririca (Caio Jhon) e Igor Baptista; Adan (Alexander), Negueba e Caíque. Técnico: Darlan Borges

INDEPENDENTE: Gerson; Paulinho, Yuri, Ezequias e Rafael Vioto; Jeferson Jari, Fagner (Mateus Tucuruí) e Railson (Judivan); Cassiano (Leonardo), Danrlei e Joãozinho (Guga). Técnico: Sinomar Naves

Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa – AP

Árbitro Assistente 1: Inácio Barreto da Camara – AP

Árbitro Assistente 2: Luan Patrique Pereira da Silva – AP

Quarto Árbitro: Christiano Gayo Nascimento – DF

Cartões amarelos: Adson e Guilherme Möller (Fast Clube)

Gols: Fagner, aos 17 minutos do 1° tempo, e Railson, de falta, aos oito minutos do 2° tempo para o Independente

Local: Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, em Brasília

Por Fábio Relvas