O indivíduo Regivaldo Silva Vieira foi preso pela Guarda Municipal de Parauapebas, por volta das 17h de sábado (9). Ele foi acusado de furto a residência e flagrado com drogas e ainda estava pilotando uma motocicleta com registro de roubo e com a cor adulterada. A captura se deu na Avenida Rio Ipatinga, nas Casas Populares 2.
A guarnição que prendeu o indivíduo fazia rondas preventivas nas imediações da praça das Casas Populares 1, quando foi chamada por uma moradora, denunciando que o homem que invadiu a casa dela, de onde levou um celular em um televisor, na madrugada, havia acabado de passar na rua.
A mulher disse que ele estava vestido de camisa vermelha e bermuda jeans e pilotava uma moto Honda Pop Branca, sem placa. Com essas informações, a equipe da GMM saiu atrás do acusado e não tardou a identificá-lo na Avenida Ipatinga.
Regivaldo, ao perceber que era seguido pelos guardas, acelerou a moto, porém, mais adiante, se atrapalhou e caiu, sendo preso. Revistado, com ele foram encontradas cinco petecas de cocaína, duas de crack e um tudo de tinta spray branca.
Indagado sobre a moto, ele disse que o veículo pertencia a uma tia cujo nome não soube dizer. Ao levantarem a identificação da moto pelo número do chassi, os guardas municipais descobriram que o veículo estava com registro de roubo/furto e a cor era originalmente preta. Todo enrolado, Regivaldo Silva Vieira recebeu voz de prisão e foi entregue à Polícia Civil.
(Caetano Silva)