No último dia 17, a Infraero realizou nos aeroportos de Congonhas (SP), Marabá (PA) e São Luís (MA) o curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. O curso aborda temas como o atendimento específico desse público, a Política de Acessibilidade da Infraero, legislação e direitos humanos, técnicas de atendimento e transferência, o novo perfil do consumidor e segurança e inspeção.
No encerramento, munidos de cadeiras de rodas, vendas e muletas, os participantes do curso passaram por uma simulação onde vivenciaram as situações enfrentadas por pessoas com deficiência e conheceram os equipamentos já instalados em prol da acessibilidade.
Em São Luís (MA), como parte da Política de Acessibilidade, a Infraero instalou no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado uma plataforma elevatória vertical, utilizada para auxiliar pessoas com deficiência no trânsito pelo Terminal, facilitando o acesso em passagens com diferença de níveis de até quatro metros.
O curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, parte da Política de Acessibilidade da Infraero, já formou, desde sua criação em 2007, mais de 6,5 mil pessoas. Em 2008 e 2009, 30 aeroportos da Rede foram contemplados com o treinamento. A meta da Infraero é realizar o curso nos 67 aeroportos até 2011.
[ad code=1 align=center]