O curso será realizado no Aeroporto de Marabá (PA) e as aulas serão ministradas entre os dias 23 de setembro e 18 de outubro. O CBA-2 tem o objetivo de capacitar profissionais para atuarem no Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC), na resposta à emergência aeroportuária e em táticas de resgate e combate a incêndio em aeronaves.
“Temos um mercado em expansão e isso vai demandar novos bombeiros de aeródromo capacitados para garantir a segurança das operações de aeronaves nos aeroportos brasileiros conforme padrões internacionais e normas da Agência Nacional de Aviação Civil”, afirmou a gerente da Universidade Infraero, Renata Martins Teixeira.
Os pré-requisitos exigidos para participar do CBA-2 são: atestado de aptidão física e psicológica válidos; ter, no mínimo, 18 anos de idade completos; formação como bombeiro civil ou militar; e ensino médio ou equivalente.
Capacitação
Atualmente, a Universidade Infraero é a responsável pela realização de treinamentos e desenvolvimento de profissionais, empregados da empresa e, também, profissionais externos que atuam ou poderão atuar no mercado aeroportuário. Ao todo, a Infraero oferece 25 cursos, sendo três na área de Gestão Administrativa e Financeira, um na de Manutenção, dois na de Operações; e 15 na área de Segurança (Safety e Security). Em 2018, foram 44 turmas dos cursos de habilitação (CBA-2), especialização (CBA-MC) e de atualização de bombeiros para aeródromos realizados pela Universidade Infraero.
Serviço
Curso de Habilitação de Bombeiro de Aeródromo (CBA-2)
Inscrições: até dia 3/9
Período do curso: 23/9 a 18/10 (teórica) e 21 a 26/10 (prática)
Carga horária: 208 h/a (presencial)
Localidade: Aeroporto de Marabá – PA (teórica) e Aeroporto de Goiânia (prática)
Informações: SAC 0800-7220243