Inscrições para programa Empreendedores Prata da Casa seguem até 22 de julho

Os empreendimentos devem atuar nos ramos de alimentos, vestuário e mel e ter sede em 9 municípios, entre elas, Canaã, Curionópolis e Parauapebas.

Continua depois da publicidade

Foram prorrogadas, até 22 de julho, as inscrições para o Programa Empreendedores Prata da Casa. O objetivo é desenvolver empreendimentos comunitários, a fim de que se tornem aptos para fornecer para todo o mercado local e regional. O edital completo com informações para participação está disponível no site www.redesfiepa.org.br/social_/pratadacasa.

Resultado de uma parceria entre Vale e Redes/Fiepa, a ideia é funcionar como uma incubadora de negócios, que pretende aperfeiçoar a capacidade de gestão organizacional, o desenvolvimento dos produtos e serviços ofertados e o relacionamento com o mercado. A iniciativa integra também medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.

O edital é voltado para cooperativas e/ou associações ou microempreendedores individuais (MEI) que já atuem com alguma atividade empresarial nos projetos executados pela Vale e grupos informais beneficiados por investimentos sociais públicos e/ou privados. Os negócios selecionados contarão com assessoria especializada para o desenvolvimento de habilidades em gestão, capacitação em técnicas de operação, logística e nível de qualidade, e ainda, apoio na construção de marca e técnicas de comercialização.

Os empreendimentos devem atuar nos ramos de alimentos, vestuário e mel e ter sede em Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Marabá, Ourilândia do Norte, Parauapebas, São Félix do Xingu ou Tucumã. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 22 de julho deste ano.