Interdição da ferrovia Carajás suspende circulação do Trem de Passageiros

A Vale informa que já obteve liminar do Poder Judiciário favorável à continuação plena de suas atividades

Continua depois da publicidade

A Estrada de Ferro Carajás foi novamente interditada nesta quinta-feira (25), por indígenas integrantes de três aldeias da Comunidade Gavião Parkatêjê, da Terra Indígena Mãe Maria, em Bom Jesus do Tocantins (PA). Ontem, quarta-feira, a ferrovia já havia sido bloqueada por um período pelo grupo de indígenas no mesmo trecho. Este bloqueio está impedindo a circulação diária de 1.800 pessoas que utilizam o Trem de Passageiros na alta temporada e, também, a movimentação de cargas, incluindo o combustível que abastece o sul e sudeste do Pará. 

A Vale repudia o ato arbitrário e ilegal praticado e informa que já obteve liminar do Poder Judiciário favorável à continuação plena de suas atividades. As obrigações assumidas pela Companhia, previstas no atual acordo de relacionamento com os indígenas integrantes da TI Mãe Maria, estão em dia.

A empresa continua dialogando com os ocupantes da linha férrea, a fim de restabelecer a operação e a retomada do Trem de Passageiros. Informações relacionadas a reembolso ou remarcação de passagem podem ser obtidas no Alô Vale (0800 285 7000).A Vale lamenta os transtornos e continuará informando sobre este assunto por meio de seus canais oficiais.

(Ascom Vale)