A exibição do filme “Absoluto – Internacional, Bicampeão da América” para 27.022 espectadores no estádio do Beira-Rio, no dia 7 de dezembro de 2010, às vésperas da viagem do time para o Mundial de Clubes, entrou no Livro dos Recordes como o “maior público numa sessão de cinema”.
A antiga marca pertencia ao americano Brewster Mcloud, dirigido por Robert Altman, que por 40 anos figurou na primeira colocação com 23.930 pessoas pagantes presentes.
Estádio Beira-Rio lotado para se despedir do time, que viajaria em seguida para Abu Dhabi
“Essa conquista é representativa não só para os envolvidos no projeto, mas também para o cinema brasileiro, que pela primeira vez quebra um recorde mundial. A Embaixada brasileira na Inglaterra, assim como o consulado do país no Brasil, contribuíram com os trâmites da certificação junto ao staff do Guinness – Livro dos Recordes, em Londres, e fazem parte dessa conquista”, disse Gustavo Ioschpe, da empresa que produziu o filme. “Absoluto” teve direção de Vicente Moreno e roteiro de Luís Augusto Fischer.
Para preencher todos os requisitos da quebra de recorde, o filme precisou enviar fotos da sessão, vídeos, borderô comprovando o numero de presentes e carta assinada de jornalistas da cidade e de membros do clube, entre outros detalhes
Fonte: UOL