O motoboy Francisco Adriano Rodrigues dos Santos, de 30 anos, faleceu por volta das 22h30 deste sábado (15), quando a motocicleta Honda Bros que ele conduzia foi atropelada por um automóvel Hyundai dirigido pela motorista Fernanda Martins Dias. Adriano trafegava pela Rodovia PA-275, no sentido do 23º Batalhão de Polícia Militar, quando Fernanda, que seguia pela Rua 16, entrou na pista. A moto atingiu o carro na parte dianteira esquerda e o piloto foi ao chão.
Com fratura exposta em uma das pernas, ele foi removido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral, mas não resistiu aos ferimentos. A condutora, que estava com duas crianças no carro, permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar. Indagada se havia ingerido bebida alcoólica a mulher respondeu negativamente e concordou em acompanhar os PMs até a casa de saúde pública para exame de dosagem alcoólica.
Ela alegou que o semáforo da esquina das duas vias estava amarelo, em alerta, por isso entrou na rodovia sem parar.
Mais um motociclista morto
Também neste sábado (15), por volta das 18h, Ailtom Martins Queiroz, de 75 anos, perdeu a vida quando pilotava uma motocicleta Honda Bros 150, pela estrada de acesso ao Salobo, à altura da Vila Sansão. Ele avançou a preferencial, batendo em um automóvel Sandero, de placa QVX3D26. Conforme o Boletim de Ocorrência registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, pela filha do motociclista, Rosileia da Silva Queiroz, ele não estava alcoolizado. (Caetano Silva)