Os moradores da Chácara da Lua denunciam que a coisas por lá estão de mal a pior. Tudo devido aquela invasão da Odilonlândia, terreno de propriedade do vereador Odilon Rocha (PMDB) que foi invadido por centenas de pessoas, e que ainda não foi resolvido, nem pelo poder público nem pela justiça.
Com a invasão, e consequentemente com a retirada da vegetação que outrora estava contida naquele terreno, pela manhã destes dias chuvosos, quem tem carro pequeno fica ilhado devido a avalanche de barro, pedras e pedaços de paus que descem do morro e se alojam na Avenida Marcos Freire.
O sistema de escoamento pluvial foi entupido e nesta última chuva, o volume de material foi tal que derrubou o muro de uma das casas, enchendo as ruas com o barro deslocado da encosta. Para agravar, há proprietários de máquinas e tratores que estão a abrir ruas naquele morro sem a devida licença, de forma irresponsável e criminosa.
Nenhuma autoridade municipal tomou até o momento qualquer providencia para solucionar o problema. É necessário que a Secretaria de Urbanismo compareça ao local, verificando “in loco” a denúncia. Além disso é preciso que a SEMOB providencie a limpeza das canaletas e da Avenida, para que no futuro as chuvas que vierem a cair não causem maiores prejuízos ao moradores da Chácara da Lua.
1 comentário em “Invasão causa transtornos aos moradores da Chácara da Lua”
Pelo menos a administração municipal não pode dizer que não sabia de nada, como fazem os mais altos do PT. Eu mesma enviei email a Ouvidoria Municipal relatando o fato, no dia 08/12/2008, em que pedia providências urgentes para o que vinha acontecendo nesse local. No mesmo email, já podia prever o que aconteceu: eu sabia que as obras de corte de terreno e construções irregulares iriam provocar acidentes, escorregamento de lama e entulho pelas encostas e valas abertas. Denunciei no mesmo email os gatos de água e energia, e nada foi feito. Pedi também que a Prefeitura enviasse ao bairro Chácara da Lua alguém para dar satisfações aos moradores, pra falar um pouco sobre os mecanismos que seriam adotados pela administração municipal para resolver todos os conflitos e invasões que cercam a Chácara da Lua. Tentativa em vão, pois nada nem ninguém apareceu por lá. Pelo contrário, nem o caminhão de coleta de sucata e limpeza de rua passam mais pelo bairro. No dia 14/01/2009 recebi email de resposta, mas que resposta!!!!! Apenas a Ouvidoria encaminhando o email para a ASCOM. Aí não sai mais nada mesmo, pois já conhecemos a performance da ASCOM. Na mesma hora encaminhei o mesmo email de volta para a prefeitura, relatando que nosso carro foi arrombado e tivemos diversos objetos pessoais furtados do interior do veículo, e outras ocorrências como esta ocorreram depois da invasão. É notório que o índice de ocorrências deste tipo aumentou depois da referida invasão. No mesmo email afirmo que “estamos reféns da situação indigna que foi criada no bairro”, e só me resta atribuir esses fatos, inclusive a queda do muro da casa do vizinho, à negligência e ao descaso da prefeitura. Tenho a cópia do email guardada, e vou saber usar caso tenha algum prejuízo, e disponibilizo a mesma para meus vizinhos.