Invasão da área da família Benevides Alves é resolvida em audiência de conciliação

Continua depois da publicidade

Hoje houve uma audiência com resultado inédito na Comarca de Parauapebas. Teve início por volta de 10 horas e só terminou agora a pouco, por volta das 21 horas.

Em questão a posse da área invadida em 2000 ou uma Ação de Reintegração de Posse movida por Ezequiel Alves Neto, Edivaldo Benevides Alves e José Maria Benevides Alves contra os invasores de uma área localizada no Bairro Beira Rio, ali próximo à rodoviária de Parauapebas.

Uma ação de 9 anos que vinha causando dores de cabeça tanto aos requerentes quanto aos requeridos. Ao final, houve um acordo e a família Benevides Alves acordou com os requeridos a venda da área a cada um dos invasores.

Quarenta e três dos quarenta e oito posseiros assinaram o acordo e irão pagar a importância de R$180,00 por metro quadrado em até 10 anos, corrigidos INPC e mais 12% ao ano.

Segundo a MMª. Juíza, Drª Eline Salgado, foi um grande feito, onde a justiça foi acionada e a conciliação ocorreu graças a boa vontade de requerentes e requeridos. Ainda segundo a juíza, requeridos saíram da sala de audiências com um grande compromisso, todavia, satisfeitos pois doravante poderão se intitularem proprietários de suas casas.

O patrono dos requeridos, Dr. Nicolau Murad Prado, disse ter sido feita a justiça. Segundo o Dr. Nicolau  a conciliação pode não ter sido boa para todos mas a grande maioria se deu por satisfeita.

JB, um dos requerentes, disse que sua família buscou a justiça por se achar prejudicada mas que estavam satisfeitos com o resultado da audiência. Disse ainda não haver nenhum tipo de mágoa com os posseiros e se colocou à disposição de todos para que essa conciliação  seja concluída com o mesmo sucesso que se inicia.

A área foi invadida durante a campanha eleitoral de 2000. Um dos candidatos, à época, incentivou os requerentes a invadir a área garantindo-lhes que caso fosse eleito lhes daria o título definitivo da área. Como o candidato não se elegeu, ficou ai um problema que já estava com 9 anos e que agora parece ter tido solução.

Deixe seu comentário

Posts relacionados