Foi identificado na manhã desta quinta-feira (27), no Instituto Médico Legal de Parauapebas, o corpo encontrado no último dia 20, em área de mata no final da Rua 3 do Residencial Vila Nova, com pescoço esgorjado e tórax e o abdômen abertos a faca. Trata-se de Ezequiel de Jesus Soares brilhante, de 24 anos de idade, padeiro, que saiu de Tucuruí e estava em Parauapebas havia poucos dias. O cadáver foi reconhecido e reivindicado por uma irmã dele.
O jovem morava em um quarto de quitinete, no Bairro da Paz e, em princípio, havia sido identificado por amigos próximos, que entraram em contato com a Reportagem dizendo ter reconhecido o corpo como sendo de Ezequiel, com base na foto do rosto dele, tirada no dia do achado macabro. Na manhã desta quinta-feira, uma irmã dele procurou o IML onde realizou o reconhecimento, por meio de dados colhidos pelo órgão, uma vez que o cadáver já havia sido sepultado como indigente.
Ele era morador de Tucuruí e havia viajado para Parauapebas a fim de trabalhar como padeiro. Porém, desde do dia 9 passado não entrava em contato com a família.
(Caetano Silva)