Os quatro postulantes à Prefeitura Municipal de Jacundá estão aptos a concorrer ao cargo de prefeito. No domingo, 25, o terceiro nome foi deferido. É o candidato Itonir Tavares (PL), da coligação Unidos pelo Bem de Jacundá. O quarto candidato, o prefeito Ismael Barbosa (Pode), teve o registro deferido na segunda-feira, 26. Anteriormente, a Justiça Eleitoral havia deferido os registros do candidato Capitão Rogério (17), da coligação “Uma nova História”, e da candidata Geane de Deus (12), da coligação “Democracia, Trabalho e Desenvolvimento”.
“Defiro o pedido de registro de candidatura de Ismael Goncalves Barbosa, para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 19”, decidiu na tarde de ontem o juiz eleitoral Jun Kubota, responsável pela 69ª Zona Eleitoral, instalada no município de Jacundá. O anúncio foi comemorado pelo candidato e seus correligionários.
Jun Kubota levou em consideração três questões: “Foi julgada a improcedente da impugnação interposta; b) Foram sanadas as incompletudes documentais constatadas pelo juízo eleitoral; e c) As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”.
À Reportagem, o candidato a prefeito Ismael Barbosa comemorou o registro da candidatura, tanto dele quanto da candidata a vice-prefeita Mariza do Padeiro. “É mais uma etapa vencida. Agora vamos à vitória”.
(Antonio Barroso)