Itonir Tavares, Chapolin e 13 vereadores são diplomados em Jacundá

A diplomação, presidida pelo juiz eleitoral Jun Kubota, aconteceu no Cartório Eleitoral da 69ª Zona e teve a presença somente das pessoas interessadas

Continua depois da publicidade

O juiz da 69ª Zona Eleitoral, Jun Kubota, presidiu a cerimônia de diplomação do prefeito eleito de Jacundá, Itonir Aparecido Tavares, e do vice-prefeito Celso Marcos, o Chapolin, ambos escolhidos por 14.231 votos eleitores, em 15 de novembro último. Os 13 vereadores eleitos também foram diplomados, em ato que aconteceu na sede do Cartório Eleitoral, às 14h desta quinta-feira (17), conforme programação divulgada.

Em solenidade, restrita somente aos eleitos devido veto que proíbe aglomeração e diante do cenário de cuidados sanitários, preventivos e ostensivos, que exige o momento mundial de enfrentamento à pandemia de Covid-19, a cerimônia presencial aconteceu na sala de atendimento do Cartório Eleitoral, não sendo permitida a presença de quaisquer acompanhantes, familiares e convidados.

A diplomação presidida pelo juiz eleitoral Jun Kubota foi rápida. Um a um, os eleitos eram chamados para receber o diploma. Após a solenidade, os eleitos posaram para fotos em frente à repartição.

Falando a uma emissora de rádio local, na manhã de ontem, o prefeito eleito Itonir Tavares agradeceu a ampla votação recebida no dia 15 de novembro: “Estamos alegres e agradecemos a todos que acreditaram na nossa proposta. Acabou a política, somos prefeito de todos os moradores de Jacundá”.

A pauta geração de emprego e renda foi abordada pelo comunicador Silvaney Rodrigues e o prefeito disse que é hora de trabalhar para atrair indústrias, construção e incentivar o agronegócio. E investimentos em estradas vicinais e fomento aos produtores rurais para alavancar a produção agrícola. “Temos que cuidar de vários setores para gerar mais trabalho e renda,” salientou.

O futuro gestor explicou seu projeto nas áreas de Saúde e Educação. Uma das prioridades é concluir a obra da antiga Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transformá-la em um novo hospital público. Na Educação, ele disse que pretende manter parcerias com universidades para implantar novos cursos na cidade.

“Trabalhar sem perseguição política, conversando com todos os segmentos da sociedade civil organizada,” é assim que será seu governo, pontuou Itonir.

Sobre o secretariado, dois nomes já foram anunciados: para a pasta de Saúde foi anunciado o nome da enfermeira Irailde Bizarrias, e, para a Controladoria Interna, a advogada Gabriela Zibetti. Até 1º de janeiro, o prefeito eleito disse que pretende anunciar todo o secretariado. (Antonio Barroso)