O detento foragido Alex Junior da Silva Feitosa foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Itupiranga, acusado de tentar arrombar uma farmácia naquela cidade. O detalhe é que o acusado é um dos 14 detentos, do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), que receberam o benefício da saída temporária alusiva ao feriado de 7 de setembro, mas não voltaram no dia previsto.
O furto aconteceu na Avenida 14 de Julho, próximo à rotatória no centro da cidade, na madrugada de ontem (20). Alex foi capturado por populares, que tomaram conhecimento de um vídeo mostrando o acusado furtando dinheiro no caixa da farmácia, instantes depois do arrombamento. A guarnição da Polícia Militar foi acionada justamente por esses populares.
Dominado pela população e entregue à polícia, Alex confessou o furto, dizendo que tinha pego cerca de R$ 400 e gastado em uma festa em um bar naquela mesma madrugada. Durante a revista foi encontrada uma peteca de crack no bolso do foragido.
Ele disse que não era de Itupiranga e nem tem parentes pela cidade. Quando foi preso, não estava portando nenhum documento de identificação e ainda se apresentou com o nome falso de “Alex Francisco da Silva”. Ocorre que as fotos dele foram divulgadas pelas redes sociais desde a semana passada, junto com a de outros detentos que não voltaram da saída temporária.
A PM fez questão de deixar claro que as lesões no corpo do acusado foram provocadas pelos populares que saíram à sua caça nas ruas da cidade após tomarem conhecimento do arrombamento.