O Sport Clube Itupiranga, equipe da região sudeste do estado e caçula da elite do Parazão, se reapresentou nesta terça-feira (14), de olho nas duas partidas que restam para terminar a fase classificatória do Campeonato Paraense. A diretoria do clube realizou testes de Covid-19 no elenco e alguns atletas do Crocodilo testaram positivo para o vírus. Os trabalhos devem acontecer nesta quarta-feira (15), quando o restante do elenco, que testou negativo, vai para o campo treinar com a comissão técnica.
“Foram feitos todos os testes hoje em nosso plantel. Praticamente os treinos já começaram, com a reapresentação do elenco, mas na verdade começam nesta quarta com os treinos normais. Teve alguns jogadores que deram positivo para a Covid-19,” afirmou Nabi Haidar, vice-presidente do time.
A equipe do Crocodilo tem mais dois jogos para encerrar sua participação no Campeonato Paraense 2020. O time é apenas o nono colocado na tabela de classificação, com oito pontos conquistados, e estava lutando contra o rebaixamento. Como a Federação Paraense de Futebol (FPF) mudou o regulamento da disputa, que agora não rebaixa nenhuma equipe para a Segundinha, o time pode respirar mais tranquilo para poder encarar os próximos desafios. Matematicamente, a equipe ainda tem chances de classificação para as semifinais.
“Ainda vamos brigar por uma classificação para as semifinais do Parazão. Sabemos que as chances do Itupiranga são remotas, mas vamos atrás dessa vaga nas duas últimas partidas do campeonato,” disse Haidar.
O elenco do Itupiranga será o mesmo que iniciou a competição estadual e, ao comando do técnico Wando Costa, se prepara para encarar o Carajás, pertencente ao Tuna Luso Brasileira, no dia 1° de agosto, às 9h30, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, pela nona rodada. Finaliza diante do Paysandu Sport Club no dia 5 do mesmo mês – partida que provavelmente ocorrerá no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, também na capital paraense, pela décima rodada.
Por Fábio Relvas