Independente e Itupiranga entraram em campo na tarde deste sábado (5) para um jogo de “vida ou morte” válido pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paraense da Série B1, a chamada Segundinha do Parazão 2024, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. Uma derrota poderia deixar uma das equipes próxima ou sem chances de avançar na competição estadual.
O primeiro tempo foi agitado com três gols seguidos. Após uma cobrança de falta, Kaique ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro Dida para abrir o placar em favor do Itupiranga. Na saída de bola, o Galo Elétrico empatou, quando Luquinha recebeu passe dentro da área e chutou para o fundo do barbante, deixando tudo igual. Quando a bola voltou para o jogo, saiu mais um gol. Um cruzamento da esquerda veio na cabeça de Tiago Mandi que não perdoou e colocou o Crocodilo na frente outra vez.
Já no segundo tempo, ninguém conseguiu mexer no placar e a partida terminou com a vitória do Itupiranga pelo placar de 2 a 1, o que embolou o Grupo D da competição estadual. Agora, Carajás e Itupiranga estão na ponta da classificação, com cinco pontos cada, enquanto que o Independente amarga a lanterna do grupo do sudeste com três pontos.
Por Fábio Relvas