Já está na cadeia homem que tentou assaltar sex shop em Parauapebas

Na Delegacia de Polícia Civil, ele tentou colocar a culpa na cachaça, disse que é mecânico, alegou que estava bêbado e afirmou que não lembra de coisa alguma

Continua depois da publicidade

João Paulo Ferreira da Silva, 27 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar e conduzido, ontem (7), no início da noite, à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. Após entrar em um sex shop, localizado na Rodovia PA-275, no Bairro Cidade Jardim, armado de faca, ele anunciou assalto mantendo uma funcionária refém. Porém, se deu mal porque o proprietário do estabelecimento, que estava no local, viu a ação pelo circuito interno de vigilância. Ele agarrou o larápio, quando este tentava deixar a loja.

De acordo com informações colhidas na Delegacia de Polícia, ao entrar no estabelecimento, João Paulo fingiu ser cliente, dizendo que queria comprar umas bolinhas para fantasia erótica. Quando a funcionária se aproximou para atendê-lo, ele tirou uma faca da cintura e anunciou o assalto. Prendeu a atendente em uma das salas, pegou um notebook, colocou em uma mochila e passou a apanhar outros objetos de valor.

Ele não contava, porém, que o dono da loja assistisse parte da ação criminosa pelo circuito interno. Quando João Paulo se preparava para sair, foi agarrado pelo empresário, que lhe tomou a faca e, em meio a luta corporal, conseguiu atingi-lo duas vezes em na coxa direita, vindo a dominá-lo, para, em seguida, ligar para a Polícia Militar.

João Paulo foi removido primeiramente ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico, e depois para a DP. João Paulo Ferreira da Silva afirma que é mecânico, diz que estava bêbado e não lembra de nada. Mesmo assim, na manhã de hoje, quinta-feira (8), ele foi transferido para a cadeia pública, onde deve passar uma boa temporada para ver se deixa de beber e recobra a memória.

(Caetano Silva)