A Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva do condutor Diego Batista Cirino que, ao dirigir embriagado, na noite do último sábado (22), o automóvel Hyundai HB20, prata, placas JKL-3570/ Brasília (DF), pela Rodovia PA-275, após fazer uma ultrapassagem forçada, passou para contramão e colidiu de frente com a motocicleta Honda CG125 FAN, vermelha, placa OTE6J52, pilotada pelo instrutor de autoescola Paulo Felipe Campos Nogueira, de 19 anos, que morreu instantaneamente, ao ser arremessado da moto para trás.
A tragédia ocorreu entre Parauapebas e Curionópolis, já no território deste município e, assim que foi comunicado, o delegado de Polícia Civil José Euclides Aquino se dirigiu ao local do acidente, fez os primeiros levantamentos, assim como acompanhou a perícia da Polícia Científica de Parauapebas e, como a colaboração do Batalhão de Polícia Rodoviária (BRPV), conseguiu localizar o condutor. O carro que ele dirigia está em nome de uma indústria de fabricação de sabões e detergentes sintéticos, de Brasília.
Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Curionópolis. Euclides Aquino, por meio de investigador de Marabá, constatou que Diego Batista Cirino, horas antes, em Marabá, encontrava-se ingerindo bebida alcoólica, passeando de moto aquática no lago do Nova Carajás. Diego já se encontra preso na Cadeia Pública de Marabá.
(Caetano Silva)