Jacundá: 57 novos casos de Covid-19 na primeira quinzena de agosto

O município registra 779 confirmações da doença desde o início da pandemia

Continua depois da publicidade

O prefeito Ismael Barbosa assinou novo decreto de enfrentamento à Covid-19 e nele as escolas da rede privada de Jacundá estão autorizadas a retornar às atividades com 50% da capacidade. Na primeira quinzena deste mês, foram registrados 57 novos casos, conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O uso de máscara continua obrigatório.

O decreto, assinado no último sábado (15) e com validade até 31 de agosto, repete a maioria das recomendações já publicadas em decretos anteriores, com a exceção das aulas da rede pública e privada.

Em relação às aulas da rede municipal, elas serão online para a Educação de Jovens e Adultos do sistema regular e ensino fundamental do 6º ao 9º ano. Será disponibilizado material impresso para os alunos sem acesso à internet.

Nas unidades de ensino superior, médio e fundamental da rede particular, as aulas acontecem com 50% da capacidade de alunos. De acordo com o novo decreto, as escolas deverão implantar medidas de prevenção contra a Covid-19.

O número de casos da doença segue estabilizado no município de Jacundá. Nos primeiros quinze dias de agosto, a Semsa registrou 57 novos casos e três óbitos. No Boletim Epidemiológico divulgado no último sábado, 15, havia 779 casos confirmados desde o início da pandemia. O número de pessoas ativas também caiu, atingindo 66. Os recuperados somam 696 pacientes.

Por Antonio Barroso