Transferido no início da tarde de segunda-feira, 19, para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, o trabalhador braçal Emanoel Ribeiro da Silva, 19, anos. Ele teve 90% do corpo queimado após sofrer um ataque de fúria da esposa, Karina Gomes da Silva, 23.
À tarde do último domingo não foi um dia feliz na vida do casal Emanoel e Karina. A mulher suspeitava de uma suposta traição do marido. Num determinado momento da discussão, ela de posse de uma faca (arma branca) aplicou-lhe um golpe na região abdominal. Ferido, o homem caiu. Em seguida, Karina pegou um vasilhame com álcool e despejou no corpo do homem, e riscou um palito de fósforo. Com o corpo em chamas, o Emanoel correu para o banheiro da casa e ligou o chuveiro para apagar as labaredas. Em ato contínuo, pediu socorro na vizinhança.
“Ele chegou aqui em estado deplorável. Do pescoço para baixo estava todo queimado com ferimentos de segundo e terceiro grau”, disse um funcionário do Hospital Municipal de Jacundá, para onde a vítima foi sorrida antes de ser transferida para o Regional de Tucuruí ainda na tarde de domingo.
Com sintomas de desequilíbrio emocional, Karina compareceu ao Hospital Municipal para concluir o “serviço”. O investigador Israel, da delegacia de Jacundá, chegou ao local e conduziu a suspeita até à Depol para procedimentos cabíveis. “Na manhã desta segunda-feira, 19, ela foi encaminhada para realizar exames de corpo delito. Num determinado momento, ela saiu correndo, tentando fugir. Deu trabalho para pegá-la”. Karina foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio.