Depois de renunciou ao mandato de senador, Jader Barbalho foi considerado “ficha-suja” pela lei Ficha Limpa. Mesmo obtendo 1,8 milhão de votos foi impedido de assumir. Hoje (14) o STF, através do “voto de minerva” do presidente Peluso, decidiu que Jader deve assumir o cargo para o qual foi eleito, modificando sua decisão em 9 de novembro, quando depois de empatado em 5 a 5 o presidente decidira por aguardar a posse da ministra, Rosa Maria Weber Candiota.
A decisão de Peluso ocorreu um dia depois que ele se encontrou com os peemedebistas Renan Calheiros, Valdir Raupp, Romero Jucá e Henrique Eduardo Alves, que fizeram um apelo a favor de Jader. Com a decisão, Jader deverá ocupar a vaga de Marinor Britto (Psol-PA) e se juntar aos tucanos Flexa Ribeiro e Mario Couto formando a bancado do Pará no Senado.
29 comentários em “Jader Barbalho volta ao Senado”
A esse anônimo e Mozarildo é só mais um dos ignorantes que não admitem que votam em políticos corruptos, tentar culpar eleitores do interior, não me façam rir. Nunca estudaram matemática? O voto é decidido pela maioria assim como no plebiscito, não to descartando aos do interior que na verdade são poucos se comparando com a região metropolitana onde é mais populoso e contribuiu e muito para vitoria dele. O estado é sim uma vergonha, uma terra sem lei como somos chamados quando saimos do Pará e sem futuro por gente egoísta que só pensa no seu próprio umbigo assim como os políticos. Ja a idéia do Rodrigo está certíssima e muito inteligente esse ponto de vista que ele colocou e isso é o porque de jader barbalho está no poder. Aprendam queridos que a maioria dos eleitores vendem seus votos visando apenas nos seus próprios interesses. E isso nunca, jamais vai mudar se continuarem assim, VOTANDO SEM CONSCIÊNCIA!
Ô gênio, tu achas mesmo que ter um politico ladrão e corrupto como o Jader é privilégio somente dos belenenses. será que lá no teu maranhão o Sarney é um santo?
Agora sim o Pará dos belenenses está completo: estado quebrado e Jader Barbalho de volta.
Uma grande salva de palmas para um povo que também não saber o que faz.
MINISTROS PILANTRAS, JULGANDO BANDIDOS….. É ISSO O QUE DÁ!!!!!!!!!!
Concordo com José Omar, esse é o veradeiro motivo de
LUTO
Não importa quantas leis forem criadas para afastar os maus políticos da vida pública, isto nunca ocorrerá enquanto a população não for capaz de votar com consciência de que aquele seu voto irá definir sua vida pelos próximos 04 ou 08 anos. A maioria dos eleitores vota com o estômago, é o voto da miséria mesmo, ou visando apenas aos seus próprios e mesquinhos interesses, tais como um emprego público sem concurso. Daí, o resultado é este que vemos: políticos suspeitos de saquear os cofres públicos que não deixam a vida pública porque estão sempre amparados pelo voto de milhares, às vezes milhões, de eleitores.
No Brasil virou estratégia dos políticos aprovarem leis cheias de inconstitucionalidade, como esta da Ficha Limpa, e depois deixar que o STF receba os ovos podres da população. Até as paredes sabem que as leis não podem retroagir para prejudicar ninguém e que leis eleitorais somente valem para o exercício seguinte, mas os políticos, malandros que são, aprovarem a lei assim mesmo e lavaram as mãos dizendo: “fizemos a vontade da população, agora deixa que o STF declare as falhas da lei para tudo continuar como antes”.
esse emais un que ficha suja colocou fora foi inocentado pela justiça de brasili fora jader teu lugar e cadeia para bem dos parense
Jader se elege graças aos votos dos ignorantes do interior, mas em Belém ele leva peia sempre
Apenas para registro e nformação dos leitores “magal” ,”osvaldinho” e “pará sem futuro”, que o se o meliante Jader Barbalho dependesse dos votos da “região metropolitana de Belém” não teria sido eleito senador. A nossa região sul e sudeste do Pará foram decisivas para sua eleição.Em parauapebas,inclusive, ele foi, disparadamente, o mais votado.Aqui, a Marinor obteve pouco mais de 8000 votos.
Portanto,embalem que o “filho” também é nosso!
1.800 Mil pessoas votaram nesse senhor!
Que vergonha! Que vergonha de dizer que moro nesse estado!
Merecida sim é Marinor Britto! Arregaçou as mangas e mostrou voz no Senado!
Já esse aí, quer mais dinheiro? Francamente!
VERGONHA!!!!
como sempre novamente tudo acaba em pizza, é uma vergonha saber que determinado político não tem idoneidade alguma para exercer determinada função e fazem vista grossa, O PILANTRA CONSEGUIU, E VAI SE JUNTAR AOS OUTROS ORIUNDOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM… VCS ESTÃO DE PARABÉNS BELENENSES….
A”ficha suja” venceu. Os brasileiros derrotados por uma deisão cabreira ciceroneada por Sarney, Renan Calheiros, Romero jucá e toda canalhada…
Cada vez me convenço de que a ministra está certa: tem muitos bandidos vestindo a toga… Lamentável!
Prestem bem atenção nos nomes naqueles que apoiam esse tipo de politica. Eles precisaram de nossos votos amanhã.
enquanto mais 2.354.000 votram contra a divisao do pará, 1.800,000 votaram a volta do senador acusado de desviar mais de 1 BILHAO DA SUDAM, depois e nos politicos do sul do pará que desonesto. e por isso que não vai mudar nunca, DIGA NÃO A REELEIÇÃO.
Eh uma vergonha
Aôwwww PARAZÃO !!!
Ainda dizem que pra ter mais investimentos,educação,estradas é só escolher os “REPRESENTANTES CERTOS” …
Do que adianta alguns fazerem o certo a a MAIORIA BURRA escolherem um cara desses …
Vergonhaaa !!
O velho jeito de fazer política. A semana não poderia terminar pior, perdemos o plebicito e temos que engolir o JADER de novo.
Que beleza…Gimar Mendes e a Gangue do Supremo colaboraram mais uma vez com o PARÁ-BÉNS!!!
Parabéns Magnífico, imponente, impoluto e eterno Senador do Povo Paraense, todos nós merecemos essa vitória, afinal de contas nós somos todos masoquistas. O povo do Pará te merece.
Agora é só continuar o seu trabalho, afinal de contas, roubar também e profissão.
É verdade, deve ser decretado luto oficial em todo o estado pela Marinor Britto!!! 1,8 milhão de votos não é pra qualquer um não José naõ sei das quantas!!! rsrsrs…
Independente dos “antecedentes” do Senador, a lei deve ser igual para todos. Não fazia sentido a lei da Ficha Limpa ser aplicada apenas ao Jader, depois que todos os outros que estavam na mesma situação já tinham assumido as vagas que conquistaram. Bem, não votei no Jader e não nutro grandes simpatias por ele, mas espero que ele faça um bom mandato e honre os votos que recebeu.
uma vergonha.. esse homem acabou com o Pará como Sarney fez com maranhão… saqueou os cofres..
O minisitro mudou de opinião depois de um conver$a com os peemedebistas Renan Calheiros, Valdir Raupp, Romero Jucá e Henrique Eduardo Alves.
Eita Brasil, sem jeito!
Por isso que o nosso Pará é mal representado. Lembrem destes nomes quando votarem novamente.
Desconfio que jamais teremos escolhas felizes, é o espeto ou a brasa, vibrei quando JB, ficou fora, mas quando vi a atuação de Marinor Brito, uma doida que fica brigando com doidos no plenário, desejei a volta do graaaannndeee, JB. A verdade é que a PF finalmente descobriu a ligação de Jader com a mafia da SUDAM e com ele sem mandato a coisa poderia azedar, assim nesta semana um bando de peemedebistas foram no STF e pressionaram o Ministro Peluzo, que os atendeu prontamente.
Partindo do princípio que essa lei não valeu para as eleições passadas, demoraram até demais a empossar o “nobre”.
Aquí em Cúrionopolis tem mais de 45 minutos que o pessoal está soltando fogos…..
Eis um justo motivo para que seja decretado “LUTO OFICIAL” em todo o Estado do Pará.