Jader explica renúncia via twitter

Continua depois da publicidade

O líder do PMDB no Pará, Jader Barbalho, protocolou há pouco (10:24 horas) na Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara uma carta renunciando ao mandato de deputado federal. Jader, que enfrenta problemas com a Lei da Ficha Limpa, criticou a interpretação que a Justiça Eleitoral fez de seu caso para justificar sua decisão. Em seu lugar deverá assumir, até 31 de janeiro de 2011, a suplemente Ann Pontes, que teve 38.577 votos na campanha de 2006.

Em seu twitter Jader escreveu:

“Acabo de renunciar ao mandato de deputado federal por uma questão de princípio. Se estou inelegível, não posso continuar em Brasília. Fui cassado por um empate. Eu tenho que protestar contra essa decisão absurda do STF e respeitar os votos dos paraenses que me elegeram. Obrigado ao povo do Pará. Obrigado pelo imenso carinho que recebo todos os dias. Obrigado pelos 1 milhão e 800 mil votos que recebi.”

Com informações do Radar On Line

Atualização:

A carta de renúncia do deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) foi lida no plenário da Câmara no início da sessão desta terça-feira (30). Coube à deputada Vanessa Graziotin (PC do B-AM), que presidia a sessão cumprir a tarefa de ler a carta em plenário, ato que oficializa a renúncia do parlamentar paraense.

[ad code=6 align=center]

4 comentários em “Jader explica renúncia via twitter

  1. saudoso mas nem tanto... Responder

    Renunciou para escapar do julgamento de STF. Com a renúncia, acaba o foro privilegiado, e os processos passam a ser de competência da justiça comum. Com isso as chances de prescrição são grandes. Esse papo de protesto do Jáder é conversa fiada.
    O lado bom,é que de acordo com a Lei da “Ficha Limpa” o político esta inelegível por mais 8 anos a partir de 2011.

  2. Antes tarde do que nunca Responder

    Ja vai tarde! Quais são seus princípios? Se Vossa Excelência já teve algum? Existem outros que deveriam fazer o mesmo. Se Vossa Excelência tivesse princípios deveria honrar o cargo até o final, ja que Vossa Excelência diz, que foi o povo do Pará que deu esse cargo. Respeite pelo menos o voto do coitado do Paraense. Vossa Excelência ja abusou da máquina demais!

Deixe seu comentário

Posts relacionados