O advogado paraense Reinaldo Silveira é um dos três candidatos, em todo o Brasil, à vaga do 5º Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em audiência com o governador Simão Jatene na manhã desta segunda-feira (14), Reinaldo Silveira comunicou que, pela primeira vez, em 23 anos de existência da instituição, um paraense disputa uma vaga no STJ, tendo como concorrentes um paulista e um piauiense.
Silveira fez parte da lista sêxtupla formada pelo Conselho Federal da OAB, enviada ao Superior Tribunal de Justiça. Dos seis nomes, ficaram apenas três. "Essa lista tríplice é encaminhada à presidente da República, que tem o poder de escolher quem será o ministro", explicou.
Simão Jatene parabenizou o advogado por constar da lista tríplice. "Como paraense, torço para que o Pará tenha um representante no STJ", declarou o governador.
Reinaldo Silveira, 57 anos, é advogado há 35, e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA) há 29. Seu escritório tem atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Amazonas, Maranhão, Amapá, Roraima e Pará, onde possui representações nos municípios de Belém, Marabá, Parauapebas e Santarém.
Por Janise Abud – Secom
[ad code=6 align=center]