Hoje pela manhã o Programa Alerta 96, da rádio Arara Azul FM, tão bem conduzido pelo comunicador Demerval Moreno, teceu através de seus convidados, vários comentários sobre os parlamentares paraenses ausentes na votação do regime de urgência para os projetos que solicitam os plebiscitos para os futuros Estados de Carajás e Tapajós. Um dos nomes mais mencionados e cobrados foi o do deputado federal Jader Barbalho. Muito foi comentado sobre o assunto, que teria sido um ato de covardia do deputado, a sua ausência para votar a matéria.
Fui atrás da verdade do deputado, já que cada um tem o direito de ter a sua. Jáder estava em Belém. Jader é favorável sim ao plebiscito, pois acredita que o povo que aqui reside deve optar se quer ou não ver a separação do Pará. Em nenhum momento Jader se disse contra ou a favor da criação dos novos Estados, muito pelo contrário, foi em atendimento a um pedido do líder do PMDB paraense, inclusive, que o presidente Michel Temer (PMDB) se prontificou em colocar a matéria em votação. Jáder indicou à bancada paraense e do PMDB que votasse favoravelmente à urgência. Isso pode ser confirmado por vários deputados de partidos distintos. O empenho de Jáder pela urgência e pelo plebiscito sempre foi publico e inegável.
O deputado Jáder Barbalho também sempre faz questão de salientar, em todas as reuniões em que a pauta é a separação, que esse tema, o plebiscito, deveria acontecer apenas no ano que vem, para que não se comentam erros e não se contamine politicamente o ideia da separação, que, em sua opinião deverá ser discutida separadamente, onde contrários e favoráveis possam promover um debate salutar, onde vencedores e vencidos se sintam democraticamente respeitados.
É preciso separar o joio do trigo. Usar a separação pode até ser conveniente para alguns políticos.
A bandeira separatista nunca foi e nunca será o carro chefe de campanha para um político que tem o currículo que o líder peemedebista paraense apresenta. Essa bandeira certamente dará e tirará votos. A bandeira do progresso, do sorriso no rosto do paraense, seja ele do norte, sul, leste ou oeste do Pará, essa sim é a bandeira do PMDB e do deputado Jader Barbalho.
[ad code=2 align=center]
10 comentários em “Jáder Barbalho contra a urgência para os plebiscitos de Carajás e Tapajós?”
Eu sou totalmente a favor da divisão, pois só assim teremos o Sul e Sudeste do Pará com melhores estradas, saude, educação condições de vida para todos nos que vivemos nestas regiões onde as lideranças politicas estaduais sempre nos deixam em segundo plano.
Discurssoes a parte, devo concordar com os dois que discutiram no comentário. O blog como vc mesmo disse Dudu tem leitores em grande quantidade, 450 mil pe um número significativo de pessoas que estão formando uma idéia. O que, creio eu, a outra pessoa criticou (de maneira grosseira, porém com plena verdade) foi o fato de você ter escrito um texto sobre um tema significante, no qual as pessoas devam ter argumentos para se criar uma concepção, a favor ou contra. O fato de vc apoiar abertamente o referido Deputado deveria estar contido no corpo do texto, esclarecendo que as pessoas podem discorda dos seus comentários, até porque numa democracia nem todos devemos gostar dos mesmos políticos e partidos. Fica a dica.
Nada de separaç~]ao… Isso é coisa de politiqueiros d eplantao em época de elição. O movimwemnto é desorganizado e nap tem legitimidade.
Aliás nem moviemto é…sao apenas algusn que deseja a tal emancipaçao.
Novoto, o povo vai dizer nao a separação!!!!!!!!
MUITO BEM ZE, TEMOS SEMPRE Q DEFENDER A NOSSA BANDEIRA, E EXPRE… OS NOS…. SENTIMENTOS E OPINI…….. , JAMAIS NOS REBAI…….
PARA ESSES Q SE MOSTRÃO MORALISTAS E INTELIGENTES ”ANIMAIS” ISSO E ESSE BANDO DE CAFONAS E VERDADEIROS SEM NOÇÃO!!!!!!
PARABENS ZE!!!!!!!!!!!!
a questão da divisão realmente promete acenderuma enorme fogueira. o que muitos esperam tenho certeza, é que tragam resultados que beneficiem os menos favorecidos. mas ai já são outros quinhentos.
Muito bem Zedudu… gostei de seu comentário! O blog é seu e tu faz dele o q bem entender! quem num quiser ler, nem se dê o trabalho de abrir. Sou fã de seu blog e compartilho de seus pontos de vistas.
mais uma vez, parabens!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. essa foi boa. em belém ele pode falar que é contra e aqui que é a favor. gostaria de ve-lo no radio ou televisão e assumir uma posição contra ou a favor.
Jornalista de araque.
Tu queres mesmo trabalhar no ramo da noticia???? pois vai procurar uma faculdade estudar animal!!!!!!!!! nem que seja uma dessas particulares, cujas mensalidades são caríssimas, mas que ofereçam ao menos os princípios básicos do ofício.
Pelo que entendi você é simpatizante ou mesmo membro do PMBD, mas você promete uma coisa em sua publicação e depois não cumpre. ´(não sabe do que eu estou falando né?? quem manda não estudar).
Imparcialidade…pelo menos isso tu deve saber o que é… pois é caboclo tem que pelo menos disfarçar quando for utilizar esse instrumento para defender (puxar o saco) de alguém.
Jornalista?
Quem te disse que eu me considero jornalista. Nunca tive essa pretensão Carlos.
Eu não trabalho no ramo da notícia, apenas escrevo e coloco aqui no blog as que acho interessante que os 450 mil leitores desse blog tenham conhecimento. Realmente foi uma pena não ter estudado para poder com todo orgulho chamar as pessoas de “animal”. Talvez eu devesse mesmo era ter estudado na mesma faculdade que você, assim teria condições igualitárias de me defender.
Felizmente eu não preciso ficar anônimo e disfarçar a minha opinião pra dar uma de moralista intelectual. Se não está satisfeito com a linha editorial deste blog, escolha o de um jornalista formado que lhe agrade e vá fazer lá seus comentários. Aqui, mando eu e defenderei a minha opinião sempre que for necessário.
É verdade Zé Dudu: “A bandeira separatista nunca foi e nunca será o carro chefe de campanha para um político que tem o currículo que o líder peemedebista paraense apresenta”
Porque? o motivo é… “Essa bandeira certamente dará e TIRARÁ votos”.
Então o que prefere Jader? Deixar esta questão para depois da eleição… concordo, não pelos mesmos motivos, mas concordo!
Posicionamento (transparente, ENFÁTICO, objetivo) um político que tem o currículo de Jader certamente não deve ter – quem sabe durante a campanha do plebiscito…