Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Jornalistas do “Zé Dudu” são homenageados pela Câmara de Marabá

Ao todo, 21 profissionais receberam comenda “Mérito Jornalístico” na primeira sessão para reconhecer importância dos profissionais de Imprensa de Marabá
Continua depois da publicidade

O dia 13 de junho de 2018 marcou a realização da primeira Sessão Solene da Câmara Municipal de Marabá em comemoração ao Dia da Imprensa e entrega de comendas de Mérito Jornalístico às personalidades de destaque na área em Marabá. Entre os 21 profissionais homenageados estavam os jornalistas Ulisses Pompeu e Eleutério Gomes, ambos correspondentes do Blog do Zé Dudu.

O decreto que instituiu a sessão no calendário oficial da Câmara foi do vereador Nonato Dourado e aprovado pelos 21 legisladores. Luciano Dias, secretário de Educação de Marabá, que esteve representando o prefeito municipal, Tião Miranda, enfatizou que a democracia deve muito à imprensa, que é uma ferramenta indispensável para o Estado Democrático de Direito. “A imprensa é protagonista tanto na ascensão quanto na queda de personalidades. A credibilidade da imprensa é responsável por boa parte das mudanças em nossa sociedade. É importante que a informação chegue com responsabilidade. O reconhecimento é devido pelo papel que exercem”.

Com a palavra cedida aos homenageados, o primeiro a subir à tribuna foi Elvan Lopes do Vale, presidente da Associação de Imprensa de Marabá. Ele frisou ser uma honra representar a Imprensa de Marabá. Para ele, o papel do considerado quarto poder é fundamental para os avanços na cidade, e parabenizou o reconhecimento da Câmara aos profissionais e a classe como um todo, pela realização da sessão.

Mascarenhas Carvalho da Luz, fundador do Jornal CORREIO DO TOCANTIS, revelou que ficou muito emocionado com a homenagem e que não acreditava que isso ainda poderia ocorrer nesse momento, em que é “carta fora do baralho”, brincando com relação a não estar exercendo a função de jornalista atualmente.

Todos os homenageados foram condecorados com a Comenda de Mérito Jornalístico. Miguel Gomes Filho homenageou Elhomar Lopes do Vale, e representando o vereador Ray Athie entregou a comenda a Wanderley Mota. Ednaldo Machado condecorou Elioenay Brasil; Elvan do Vale foi homenageado pelo vereador Pedro Corrêa; Fabiane Barbosa foi homenageada pelo vereador Morivaldo Maçal; Priscila Veloso entregou a comenda para Fabiano Moreira Ribeiro; Frank Varão homenageou Fernando Oliveira Guido; Cabo Rodrigo condecorou Gébson Assunção Oliveira; Márcio do São Félix homenageou Izael da Silva Carvalho e entregou, representando o vereador Tiago Koch, a comenda para Eleutério da Silva Gomes; recebeu também o Mérito Jornalístico Graciliano Pereira Silva, das mãos do vereador Gílson Dias; Alecio Stringari homenageou Ildenizaura Silva Cabral; Mariozan Quintão entregou o título a João Carlos Rodrigues; João Freitas foi condecorado pelo vereador Pastor Ronisteu; Cristina Mutran Beliche homenageou Jorge Mutran Beliche.

Irismar Melo homenageou o jornalista Ulisses Pompeu e também representou o vereador Marcelo Alves na homenagem ao redator Patrick Roberto. Irismar ainda falou e entregou as comendas aos homenageados da Mesa Diretora, Mascarenhas Carvalho e vereador Nonato Dourado.

Paulo Henrique dos Santos recebeu o Mérito Jornalístico das mãos do vereador Nonato Dourado; Beto Mirando condecorou Samuel Araújo Costa; Badeco do Gerson homenageou Victor Haôr Corrêa Dias; Ilker Moraes prestou homenagem de Mérito Jornalístico para Weliton Moreira. Por fim, o vereador Alecio Stringari também entregou a comenda à Associação de Imprensa de Marabá.

Deixe uma resposta