Parauapebas registrou, na tarde desta sexta-feira (23), antevéspera de Natal, mais um caso de execução sumária. A vítima foi o jovem Breno Felipe da Silva, 21 anos, também conhecido como 3k. Ele foi eliminado a tiros, por volta das 16h, quando estava em uma barbearia localizada na esquina das ruas Afonso Arinos e Marabá, no Bairro da Paz.
Testemunhas contam que tudo foi muito rápido. Segundo elas, Breno estava tingindo da cabelos, quando o matador chegou, disparou cinco tiros contra ele e saiu. O assassinato provocou pânico e correria no estabelecimento. A Polícia Militar foi chamada, mas não havia pistas do assassino. Coube, então aos policiais preservarem o local do crime até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Criminal.
Vida conturbada
Breno Felipe da Silva tinha várias passagens pela Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas, assalto e receptação. Em 18 de setembro de 2019, ele foi flagrado, pela Polícia Militar, com crack, no Bairro Rio Verde. Em 27 de abril de 2020, ele novamente foi preso pela PM, em meio a uma festa de aniversário de um traficante, regada a todos os tipos drogas, no Bairro Caetanópolis. Na época ele foi acusado de ter assaltado um condutor de táxi por aplicativo dois dias antes. E, em 29 de dezembro de 2021, quase um ano atrás, Breno Felipe mais uma vez foi capturado, no Bairro da Paz, acusado de tráfico de drogas e receptação de um moto roubada.
(Caetano Silva)