Kattiely Carvalho Nogueira, de 17 anos, morreu nesta terça-feira (08) após a moto que ela conduzia ter sido atingida por um caminhão que invadiu a preferencial. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua da Torre com a Rua José Pereira Costa, no Centro de Canaã dos Carajás. A jovem foi socorrida e levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, o motorista do caminhão, Romario Oliveira da Silva, atravessou o cruzamento onde havia um parada obrigatória. Com a forte batida, Kattiely foi arremessada e bateu com a cabeça no poste de energia. A vítima deu entrada no hospital em estado grave. A equipe médica tentou várias vezes estabilizar a paciente, mas a jovem veio a óbito.
Comoção
Kattiely trabalhava numa pizzaria de Canaã. Nas redes sociais, colegas de trabalho, amigos e parentes postaram mensagens de tristeza, dor e muitas orações.
Após o acidente de trânsito, o motorista do caminhão, que prestou socorro à vítima, se apresentou na Delegacia da Polícia Civil onde foi ouvido e depois liberado. Ele vai responder em liberdade por homicidio culposo de trânsito (art. 302 do CTB), que é quando não há a intenção de matar.
Por Dayse Gomes