Evanildo Rodrigues de Oliveira, 18 anos de idade, natural de Parauapebas, morreu vítima de acidente de trânsito ao perder o controle da moto Honda Pop, preta, placa OTI-3797/Parauapebas (PA), que pilotava. A fatalidade ocorreu por volta das 19h30 de ontem, domingo (8), na Rodovia PA-160, à altura de uma universidade particular.
Ele trafegava no sentido Canaã dos Carajás-Parauapebas, instante em que perdeu o controle do veículo indo de encontro à mureta que divide as duas mãos da rodovia. Na forte colisão, Evanildo foi projetado contra um poste, morrendo instantaneamente por traumatismo craniano. O choque foi tão forte que rachou o capacete do motociclista à altura do queixo.
Uma guarnição da Guarda Municipal que realizava ronda na área foi a primeira ao chegar ao local do acidente, solicitando imediatamente a presença do Samu. Porém, quando a ambulância chegou, os socorristas constataram que nada mais poderia ser feito.
Logo em seguida foram comunicados o DMTT, a Polícia Civil e o Instituto Médico Lega. A Polícia Militar também esteve no local do acidente dando apoio ao trabalho dos demais órgãos.
A notícia se espalhou em grupos de WhatsApp e logo a família foi avisada sobre o acidente que ceifou a vida de Evanildo Rodrigues de Oliveira.
(Caetano Silva)