Lucas do Nascimento de Morais, 20 anos de idade, foi executado por volta das 16h desta sexta-feira (30), com quatro tiros. Ele estava em uma loja de forros, para a qual trabalhava como diarista, na esquina das ruas Sol Poente e Cristo Rei, no Bairro Rio Verde, quando foi surpreendido pelo matador.
Testemunhas contam que dois homens, em uma moto Yamaha Fazer, preta, e estacionaram na Rua Cristo Rei. O da garupa, de capacete e mochila, desceu, deu a volta pela Rua Sol Poente, entrou na loja e tirou uma arma de fogo da cintura. A proprietária do estabelecimento e outros empregados ficaram assustados, imaginando que se tratava de um assalto.
Entretanto, ao chegar a cerca de 3 metros de distância de Lucas, o desconhecido disparou quatro vezes contra o rapaz, que estava sentado em uma cadeira, por trás do balcão, e morreu na hora.
O rapaz respondia, na 2ª Vara Criminal de Parauapebas, a processo por assalto a mão armada, cometido em maio de 2019. Informação extraoficial repassada à Reportagem dão conta de que Lucas também fazia parte de uma das facções criminosas que atuam em Parauapebas.
(Caetano Silva)