Lucas Gabriel de Sousa Alves, 21 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada deste domingo, por volta das 2h, quando um homem identificado como Gaúcho do Açougue fez quatro disparos contra ele. Duas balas acertaram o braço direito jovem, as demais, o peito esquerdo. O crime aconteceu na Avenida 01, no Bairro dos Minérios, próximo de um bar.
A Polícia Militar foi comunicada e uma guarnição se dirigiu ao local, onde foi informada que o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) já havia sido chamado. Porém, diante da demora na chegada da ambulância, mais de 10 minutos, os próprios policiais realizaram o APH (atendimento pré-hospitalar) e removeram o jovem no próprio veículo policial até o Hospital Municipal de Parauapebas.
Ao chegar à casa de saúde pública, o médico de plantão disse que que o estado de saúde de Lucas Gabriel era muito grave, pois o um dos projéteis atravessou toda extensão do tórax dele.
Quanto ao acusado do baleamento, este fugiu do local assim que atentou contra a vida do jovem, porém, antes, ameaçou uma pessoa que estava filmando tudo com um celular. A Polícia Civil foi informada e assumiu o caso. A causa do atentado ainda não foi esclarecida.
(Caetano Silva)