O jovem Edmilson José Pereira Saraiva, 22 anos, natural de Tucuruí, foi assassinado com um tiro na cabeça, por volta das 21h30 de ontem, sexta-feira (17). A execução ocorreu na casa em que ele morava, na Rua B-2, Bairro Tropical II, em Parauapebas, por um desconhecido que chegou, de máscara, e invadiu a casa. O motivo do homicídio é desconhecido.
Edmilson tomava cerveja na companhia do cunhado, quando dois indivíduos chegaram de motocicleta e foram logo entrando na casa. Um deles, de camisa verde e máscara preta, estendeu a mão para o jovem, segurando a mão dele.
O outro, de máscara branca e camisa preta, ordenou que o cunhado do rapaz ficasse calado, assim como o filho dele, de 11 anos, que também estava no local. Em seguida apontou uma arma de fogo, provavelmente uma pistola, para a cabeça de Edmilson José e disparou, matando-o instantaneamente.
No local do crime foi levantada a hipótese de que Edimilson Pereira Saraiva, tenha sido assassinado por engano, por parecer fisionomicamente com seu irmão mais velho, que está preso acusado de estupro. O jovem não tinha passagem pela polícia. Até o momento não há informações da motivação do assassinato nem do paradeiro dos matadores.
(Caetano Silva)