Por volta de 1h20 da madrugada desta terça-feira (3), uma guarnição da PM conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, Maiza Rocha Azevedo, 23 anos. Ela foi flagrada em uma van que chegava de Marabá, portando dois tabletes de maconha prensada.
O flagrante aconteceu quando a guarnição realizava policiamento na Rodovia PA-275, na entrada da cidade. A van foi parada pelos PMs, que solicitaram a todos os passageiros que descessem para uma averiguação de rotina. A revista aconteceu com o emprego do cão farejador Apollo, que, em um dos assentos, constatou a existência da droga.
Os policiais então perguntaram ao motorista quem viajava sentado naquela poltrona. O condutor informou que era Mariza. Ao examinar a mochila da mulher, o objeto exalava o cheiro da mesma droga encontrada pelo animal. Ela negou, disse que a droga não lhe pertencia, mas não convenceu os PMs.
Maiza Azevedo, que já responde a processo por receptação, foi levada à presença do delegado de plantão, Dufrae Abade Paiva, para os procedimentos legais. Procurada pela reportagem, ela mesma não quis falar. A mãe de Maiza disse na delegacia que sua filha havia saído de casa para Marabá ver sua filha pequena em Marabá, Porém a polícia acredita que sua missão teria sido apenas para buscar a droga, que pesou 196 gramas.
(Caetano Silva)