O Corpo de Bombeiros de Parauapebas ficou de retomar as buscas, na manhã desta segunda-feira (5), ao corpo do jovem Mateus Costa Martins, de 25 anos de idade, que desapareceu nas águas do Rio Parauapebas, por volta das 14 horas de domingo (4), quando participava de uma pescaria. Mateus foi arrastado pela forte correnteza, quando tentava atravessar o curso d’água, ao lado de dois amigos, que conseguiram chegar à outra margem.
A mulher de Mateus comunicou o caso na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, relatando que o marido, que é natural de Capanema (PA) e morador do bairro União, ela, o marido e outros dois amigos estavam pescando, quando ele e os colegas decidiram se dirigir às margens do rio, na região do Bairro Brasília, complexo VS-10, para lançar redes de pesca. Mateus Rocha e os outros dois amigos tentaram fazer a travessia a nado, mas foram surpreendidos por uma forte correnteza.
O fato foi comunicado ao resgate do 23º Grupamento Bombeiros Militar, que compareceu ao local e realizou buscas. No entanto, não tiveram sucesso devido à escuridão da noite. As buscas foram suspensas, e devem continuar nesta segunda-feira, com maior número de bombeiros e equipamentos disponíveis.
(Caetano Silva)