A Polícia Cívil de Parauapebas abriu inquérito para apurar o assassinato de Paulo Ricardo Carvalho Chaves, 26 anos de idade. O crime aconteceu por volta das 20h deste sábado (6), no interior da residência da vítima, na Rua Pio X, Bairro Betânia, onde ele foi executado com vários tiros. De acordo com informações levantadas pela PC, Paulo Ricardo morava com a mãe, mas ela havia ido para a zona rural.
O assassinato teria sido executado por dois indivíduos que chegaram ao local em uma motocicleta Honda Biz, branca. Ainda segundo as informações repassadas para os policiais, a vítima tinha passagem pela Delegacia de Polícia Civil pelo crime de furto.
A PC foi avisada por volta das 20h, assim como a Polícia Militar. Equipes das duas corporações seguiram para o local, assim como o pessoal de remoção do Instituto Médico Legal (IML). No pequeno imóvel estava tudo revirado, aparentando sinais de luta corporal.
No local, um dos vizinhos afirmou que Paulo possuía telefone celular, mas o aparelho não foi localizado nas dependências. Ainda segundo os relatos, dois homens chegaram de moto e, como o portão da casa estava fechado, eles pularam o muro e executaram o rapaz com vários tiros. A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas com o tráfico, uma vez que o jovem era dependente químico. (Caetano Silva)