O jovem Mirlael de Assis Medrado, de 20 anos de idade, morador de Parauapebas, que estava desaparecido de casa desde o último dia 26, foi encontrado morto na última quarta-feira (27). O corpo, com sete perfurações feitas a bala, foi deixado em uma vicinal entre a Agrovila Jerusalém e o Balneário Água Boa, em Canaã dos Carajás.
A Delegacia de Polícia Civil de Canaã foi informada e uma equipe esteve no local, onde o corpo de Mirlael estava de bruços, próximo a uma cerca de arame, com as mãos amarradas para trás com a própria camiseta, e a cueca e short abaixados até a altura dos joelhos. Imediatamente foram iniciadas as investigações a fim de identificar o assassino ou assassinos.
Tentativa de homicídio
Em Parauapebas, na noite desta sexta-feira (29), por volta das 19h45, Joabe do Carmo Ribeiro foi vítima de tentativa de homicídio, na Rua Rio Dourado, no Bairro Beira Rio, próximo à Estação Rodoviária.
Comunicada, a Polícia Militar constatou que ele foi baleado e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a vítima.
O modo como aconteceu o atentado não foi esclarecido, assim como o autor não foi encontrado.
(Caetano Silva)