Jovem é preso pelo assassinato do tio e por duas tentativas de homicídio em Canaã

A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (14) contra Victor de Barros Almeida de 19 anos.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Canaã dos Carajás cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Victor de Barros Almeida, de 19 anos, na manhã desta terça-feira (14). Ele é investigado pelo assassinato do português, Eurípedes Silva Monteiro Enes, de 65 anos, e pela tentativa de homicidio contra a tia dele, Antônia Almeida de Carvalho e a prima, uma adolescente de 13 anos.

O investigado foi preso na casa dele, por volta das 11h30 da manhã, na Rua Aloísio de Azevedo, no bairro Vale Dourado. O delegado Jorge Carneiro, que conduziu a prisão preventiva, disse que o suspeito não ofereceu resistência.

Victor chegou a se apresentar na Delegacia da Polícia Civil nesta segunda-feira (14), acompanhado de um advogado, mas permaneceu o tempo todo calado e depois foi liberado. O delegado Jorge,que havia colhido depoimentos que apontavam a autoria dos crimes, entrou com representação requerendo a prisão preventiva do investigado, que foi concedida pelo Juiz Criminal da Comarca de Canaã, Daniel Gomes Coelho.

Crime

O comerciante Eurípedes Monteiro, conhecido como “Português do Espetinho” foi assassinado com vários golpes de faca na casa dele. O crime aconteceu na madrugada deste último domingo (12), no bairro Vale Dourado.

Por volta das duas horas da manhã, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar na residência, encontrou o comerciante morto, dentro do quarto. Na cama e na sala havia muito sangue. De acordo com a polícia, mãe e filha também foram esfaqueadas pelo investigado que fugiu logo em seguida. Antônia foi levada em estado grave para o Hospital Municipal junto com a filha, que teve um corte no braço e não corre risco de morte. Elas relataram que o crime foi cometido por Victor.

O pai de Victor contou à policia, que o filho confessou o crime e que ainda teria relatado ao irmão, que mora no exterior, como cometeu o assassinato.

Victor está preso na Delegacia da Policia Civil de Canaã onde aguarda a audiência de custódia. Ele permanece em silêncio. A polícia ainda não sabe a motivação do crime.

A vítima, Eurípedes Monteiro, era natural da cidade de Porto, em Portugal.

Por Dayse Gomes