Felipe da Silva Alves, 22 anos, natural de Lago Verde (MA), foi assassinado por volta das 19h30 deste sábado (16), quando estava na casa de um amigo, na Rua Morumbi, Bairro Nova Vida II. Consta no Boletim de Ocorrência (BO) que o dono do imóvel precisou sair por alguns minutos e disse que o rapaz, que estava deitado em uma rede, tomasse conta de uma criança de cinco anos até que voltasse.
Porém, assim que se afastou alguns metros, ouviu alguém gritar “É um assalto” e, em seguida, escutou os estampidos de pelo menos três disparos de arma de fogo. Ao voltar rapidamente, Felipe Alves já estava morto. A criança foi ferida de raspão em uma das pernas.
Testemunhas contam que os atiradores chegaram em um carro preto, desceram do veículo, atiraram no jovem e deixaram a casa em seguida. No local, comentários davam conta de que a execução teria como motivo uma briga entre facções criminosas que atuam em Parauapebas. Essa informação, entretanto, não foi confirmada.
Felipe Alves, que morava com a família na VS-10, não tem passagem pela polícia e é tido como pessoa sem inimigos ou envolvimento com o crime. Perfil confirmado por seus familiares, que chegaram logo após o crime, assim que foram avisados.
(Caetano Silva)