Uma tentativa de homicídio vitimou, por volta das 17h30 deste sábado (12), uma jovem identificada pelo prenome de Evelyn. Quando caminhava na esquina das avenidas Inglaterra e Nicodemos, divisa entre os bairros Novo Horizonte e Betânia, em Parauapebas, ela foi atingida por um tiro que lhe atingiu a mandíbula, disparado pelo passageiro de uma motocicleta. Outro tiro acertou a parede de uma loja, na porta da qual a jovem caiu.
A Polícia Militar foi comunicada e a guarnição do sargento Batalha esteve no local. Ao perceber que a jovem sangrava muito, o policial, que disse ter conhecimentos de enfermagem, fez os primeiros socorros, até que uma ambulância do Samu chegasse para remover Evelyn ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.
Testemunhas narraram que a jovem caminhava pela rua quando os dois pistoleiros, em uma moto, pararam e o da garupa foi logo fazendo os disparos, à queima roupa, um dos quais lesionou o rosto da moça. A Polícia Civil vai requisitar imagens de câmeras próximas do local a fim de começar levantar pistas dos bandidos.
(Caetano Silva)