Luan Clécio Silva Sousa, 22 anos de idade, morreu em acidente de trânsito, por volta das 6h50, deste sábado (28), na Avenida 01, entrada do Bairro dos Minérios. De acordo com informações colhidas no local, ele estava embriagado e pilotava a moto Honda Biz, cor vermelha, placa QVU1E34 em alta velocidade. O jovem morava no Residencial Vila Nova, vizinho ao bairro em que aconteceu a tragédia.
Ele teria saído de casa para ir ao trabalho e, quando pilotava a moto pela Avenida 01, a fim de alcançar a Rodovia PA-160, perdeu o controle, indo de encontro a um poste de iluminação pública. Luan Sousa morrendo instantaneamente no local.
O Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) chegou para prestar os primeiros socorros, mas os socorristas atestaram que ele já estava sem vida.
A colisão com o poste foi tão forte que o capacete rachou. O rapaz teria sofrido traumatismo craniano e fraturado o pescoço. Após os levantamentos de praxe realizados pelos investigadores de Polícia Civil o corpo foi retirado do local pela equipe de remoção do Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado ao Centro de Perícia Científica Renato Chaves, em Parauapebas, para exame de necropsia. Quanto à moto, foi removida e encaminhada para 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para ser periciada e só depois liberada.
(Caetano Silva)