Ideilson Porto Dias, 28 anos de idade, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, por volta das 22 horas de terça-feira (16), acusado de furto qualificado. Minutos antes de ser preso pela Civil, ele havia sido levado pela Polícia Militar até a delegacia, acusado de ameaças contra um vizinho dele. Entretanto, conforme denúncia de outra vizinha, ele entrou na casa dela e furtou vários objetos de valor.
A mulher, que pediu para ter a identidade preservada, e que mora só, no Bairro Vila Nova, contou por volta das 14h30, Ideilson entrou na casa dela, de capacete, óculos espelhados, armado de faca e bastante alterado, por estar drogado.
Em seguida, perguntou quem era o homem que estava lá, sentado em um sofá, e a mulher explicou que se tratava de um pastor, que havia sido chamado por ela para fazer uma oração. Imediatamente, ele tirou o capacete e os óculos, colocou a faca na cintura, pediu desculpas e saiu. Logo depois, voltou com um cartão de visita de uma serralheria, disse que a casa dela precisava de grades e ofereceu seus serviços caso ela precisasse de alguma coisa. A mulher conta que logo depois saiu para a igreja a fim de assistir um culto e voltou por volta das 19h.
Assim que ela entrou em casa, o rapaz, que estava na rua, também entrou na casa dele, que fica nos fundos do imóvel em que ela mora. Ao entrar em casa, a mulher percebeu que uma das janelas estava aberta e pediu socorro na casa da vizinha, enquanto Ideilson esmurrava a porta da casa dela na tentativa de invadir.
Após ele desistir, ela entrou em casa e constatou que o rapaz havia furtado três celulares, cordões e pulseira de ouro, roupa, mochila e um TV Box. Depois, soube que ela havia sido preso pela PM por estar ameaçando um vizinho com uma faca. Já na Delegacia, ela recuperou todos os bens.
(Caetano Silva)