Jovem tenta furtar moto e quase morre linchado no meio da rua em Parauapebas

Ele foi salvo por uma guarnição da Polícia Militar, mas acabou ganhando liberdade porque ninguém foi até a DP prestar queixa. O acusado já soma seis processos na Justiça!

Continua depois da publicidade

Fredilson Santos Nicassio, 26 anos de idade, escapou de ser morto por linchamento na tarde de ontem (23). Ao tentar furtar a moto de uma mulher, na Rua Sol Poente, Bairro da Paz, ele foi agarrado por populares, que passaram a espancá-lo no meio da rua, a socos e pontapés.   

Informada pela Centro de Controle Operacional da Polícia Militar, uma guarnição se dirigiu ao local e tirou Fredilson das mãos da turba enfurecida. Devido o rapaz estar bastante lesionado, os policiais militares o levaram imediatamente ao Hospital Municipal. Ele foi medicado, ficou algum tempo em observação e, em seguida, conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.  

Fredilson – de 26 anos – já tem seis processos nas costas

Porém, horas depois foi liberado porque a quase vítima de roubo nem outra pessoa qualquer se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil para registrar queixa contra ele. Fredilson Santos Nicassio tem contra si seis processos na Justiça Estadual, em Parauapebas, Canaã dos Carajás, Marabá, dois em cada Comarca. Quatro deles são por roubo e um por de tráfico de drogas. Em três o rapaz já foi condenado e cumpriu pena. Ele saiu do presídio no último dia 18.

(Caetano Silva)