No início da manhã desta quinta-feira (22), Parauapebas acordou com a notícia de um duplo homicídio na zona rural, tendo como vítimas João do Bonfim Pereira Rosa, 23 anos, nascido em Tucumã; e Gilvan dos Santos Costa, 18 anos de idade.. Os corpos estavam próximos um do outro, de bruços, e com várias perfurações feitas a bala.
Um vigilante que retornava para casa, por volta das 6h30, foi quem encontrou os cadáveres, em um local afastado, na área da invasão Nova Conquista, ao lado da Vila Palmares Sul, em meio a um capinzal. A Polícia Civil foi comunicada, assim como a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML).
Manoel Bonfim Pereira Lima, pai de João, ouvido pela Reportagem, disse que o filho fumava maconha, mas recreativamente, e não tinha passagem pela polícia. Porém, depois que fez amizade com o outro jovem encontrado morto, passou a ter conduta estranha e, por mais que fosse aconselhado a deixar a amizade, mas nunca atendeu aos pais. O homem disse que vive há mais de oito anos na Vila Palmares e é um dos fundadores da Nova Conquista.
O Blog do Zé Dudu segue acompanhando o caso, a fim de atualizar a notícia.
(Caetano Silva)