A partir desta segunda-feira, 5, o Pará ganha a primeira Escola de Registro Mercantil. Projeto da Junta Comercial do Pará, órgão vinculado à Secretaria Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip), a ERM foi criada com o objetivo de promover a melhoria da qualidade do serviço público prestado ao cidadão por meio da oferta de treinamentos na prática do Registro Mercantil, tanto para os usuários quanto para servidores do órgão.
Segunda do Brasil e a primeira do Norte do país, a Escola de Registro Mercantil do Pará vai oferecer uma agenda de cursos, workshops, palestras e eventos destinados a promover o desenvolvimento permanente dos públicos interno e externo.
As atividades e a equipe que atuará na ERM foram apresentadas no início da manhã desta segunda-feira pelo presidente da Jucepa, Artur Tourinho, e pelo secretário geral do órgão, Getúlio Moreira. A programação de abertura contou ainda com palestra do professor Edson Franco, presidente da Faculdade de Estudos Avançados do Pará (Feapa), sobre “O Projeto da Escola do Registro Mercantil e seu DNA”.
Ao longo da semana, até o dia 12, outras palestras irão acontecer, sempre a partir das 8h30.
Por Diane Maués – Jucepa