Dentre os beneficiários estão as vítimas no processo referente ao caso Eldorado dos Carajás e o adolescente Jhonny Yguison Miranda.
Já estão disponíveis para pagamento os precatórios requisitórios devidos pelo Estado, referente ao terceiro lote 2009, que estavam com pagamento subjudice por conta de questionamentos em mandado de segurança impetrado por credores do IGEPREV, mas liberados após julgado extinto o referido processo.
Os beneficiários devem se dirigir à Coordenadoria dos Precatórios do Tribunal de Justiça do Estado, localizada no andar térreo do edifício-sede do TJE, à avenida Almirante Barroso, 3089, bairro do Souza, munidos de documentos pessoais para a liberação de autorização de saque no Banpará.
Dentre os beneficiados estão 30 credores vítimas no processo referente ao confronto entre policiais militares e trabalhadores sem terra, ocorrido em abril de 1996, em Eldorado dos Carajás. Também está na relação de beneficiários o adolescente Jhonny Yguison Miranda, que foi vítima de um policial militar quando atuava como flanelinha em cruzamento de Belém. Jhonny Yguisson esteve na sede do TJPA na manhã desta terça-feira, 15, juntamente com seu procurador, Walmir Brelaz, que também atua em favor das vítimas no caso Eldorado dos Carajás, para recebimento de alvará para acesso ao precatório.
Texto: Marinalda Ribeiro – JurisWay