A juíza Flávia Oliveira do Rosário, titular da 2ª Vara Criminal de Parauapebas, decretou, em Audiência de Custódia, na tarde desta terça-feira (8) a Prisão Preventiva de Guilherme Roseno Cantanhede, 22 anos. Ele foi flagrado, por câmeras de vigilância do Centro de Controle e Operações (CCO), abusando sexualmente de uma criança de sete meses de idade, na porta de um prédio em frente ao Residencial Alto Bonito.
As imagens mostram com bastante clareza o acusado com o bebê no colo, beijando a criança e se masturbando. Comunicada imediatamente, a Delegacia Especializada ao Atendimento a Criança e ao Adolescente (Deaca) enviou agentes ao local, os quais iniciaram uma varredura na área e encontram Guilherme Cantanhede em um apartamento do residencial, onde ele recebeu voz de prisão.
A criança é filha de uma adolescente de 16 anos, prima de Guilherme, enquadrado por estupro de vulnerável, crime descrito no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro: ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos, cuja pena é reclusão de oito a 15 anos.
Ouvido pela Reportagem, o delegado Erivaldo Campelo da Silva, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, afirmou que as investigações sobre Guilherme Cantanhede devem prosseguir, uma vez que, a mãe da criança vítima do abuso tem outro filho, este de dois anos de idade.
E, embora nada tenha sido ventilado quanto a essa criança, todos moravam na mesma casa. Então é necessário verificar se ela também não sofreu abusos. Quanto ao abusador, este já está preso na Cadeia Pública de Parauapebas.
[pdfviewer width=”100%” height=”600px” beta=”true/false”]https://www.zedudu.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Decisao-Audiencia-de-Custodia.pdf[/pdfviewer]
(Caetano Silva)