Julgamento de Duciomar e Anivaldo pode ser um divisor de águas da conjuntura política paraense

Continua depois da publicidade

Deverá ser julgado hoje, pelo pleno do TRE-PA, o recurso eleitoral nº 4605 que pode pode levar à cassação do diploma do prefeito de Belém, Duciomar Costa, e do vice-prefeito Anivaldo Vale, acusados pelos crimes de propaganda institucional em período vedado, de uso da máquina administrativa e de promoção pessoal.

Esse julgamento pode mudar radicalmente a composição política que hoje se apresenta no Pará . Anivaldo Vale, já anunciado vice de Ana Júlia Carepa, se for condenado, perde os direitos políticos, fato que reverterá a anunciada dobradinha do PT com o PR, e coloca todo o jogo político, hora apresentado, de volta à estaca zero..

Quem seria o substituto de Anivaldo na chapa de Ana Júlia? Com  Anivaldo fora do páreo os acordos serão mantidos?

Volto a dizer que nem todas as fichas foram apostadas para a campanha  2010 no Pará, e que, na política, como no futebol, o jogo só acaba quando o árbitro apita. Até o apito final, nada pode ser definitivo nem descartado. Na minha opinião, o segundo árbitro ainda se quer levantou a placa que anuncia os acréscimos e muita água ainda há de passar pela ponte que leva à eleição majoritária estadual , os acordos definitivos ainda não foram apresentados e, em sua maioria, esses que agora se apresentam não passam de fachadas.

O DEM

Antes que alguém fale do DEM, é preciso lembrar a resolução aprovada pela executiva nacional do DEM em 30/3, que veda apoio a chapa em que o PT tenha candidato ao governo.

[ad code=2 align=center]