Após 11 anos de disputas judiciais, no qual o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais no Município de Belém (Sispemb), por meio de uma ação ajuizada em 1999, que buscava a incorporação de um diferencial de 22,45% aos salários de servidores civis da ativa, inativos e pensionistas, a Justiça concedeu ganho de causa à entidade em março passado.
“Não cabe mais nenhum recurso. Sabemos que o volume de recursos é alto e não queremos inviabilizar o governo. Queremos assegurar apenas o direito dos servidores. Acreditamos que o governo quer pagar isso, que tem o compromisso de fazer cumprir o que manda a Justiça e respeitar as instituições”.
Por meio da assessoria de imprensa, a Procuradoria-Geral do Estado informou que só irá se manifestar sobre a questão após a reunião marcada para a próxima sexta-feira. A reunião ocorrerá na sede do órgão às 10h.
BENEFICIADOS
Leandro Borges acrescenta que a decisão judicial beneficia entre 35 e 40 mil servidores estaduais dos poderes Executivo, Legislativo e do Judiciário. A partir de amanhã, os servidores passarão a receber panfletos explicativos sobre os direitos conquistados. Os servidores interessados também podem procurar a sede do Sispemb munidos de cópia do contracheque e do CPF.
Fonte: Diário do Pará