O deputado estadual Parsifal Pontes (PMDB) replica em seu excelente blog matéria de “O Liberal” de domingo, 02, informando que, a um ano das eleições municipais de 2012, ainda existem 09 processos contra prefeitos referentes a supostos delitos praticados nas eleições de 2008, sem julgamento pelo TRE-PA.
Quando julgados, os processos podem resultar em cassação de mandato. Abaixo a relação dos processos:
6 comentários em “Justiça eleitoral do Pará: morosidade com 9 prefeitos”
porque só nove?se todos sabemos dos desmandos por traz dos bastidores.porque somente agora a justiça caçam esses corruptos sendo que só faltam 1ano pra o término dos respectivos mandatos?porque a justiça não os obriga a devolver o dinheiro aos cofres publicos.
Senti muita falta de Anuar Alves também… hoje, no show comemorativo do décimo-sétimo aniversário de Canaã, o “prefeitinho” (como se referiu o vice) foi solenemente vaiado antes da entrada do irmão Lázaro… espero que a população também o “vaie” nas urnas…
Meu ponto de vista.
Antes eu achava que a culpa era dos políticos, ledo engano, logo percebi que a Justiça é a maior vilã nessa história, ferramenta de dragagem do fosso das desigualdades sociais, inércia no trato da coisa pública, participa ativamente dos conchavos políticos e erra, a meu ver a propósito, veementemente em suas canetadas onde envolvem os nossos santinhos do colarinho branco. Seria medo de perder seus cargos, não conseguir se tornar desembargador que é indicação política e sonho de todos os juízes, achatamento de salários, medo de morrer em uma “casinha” ou sei lá o que. E o que é pior se julgam incompetentes quando o processo passa de 500 páginas.
Atualmente, na comarca de Parauapebas o TRE tem um calhamaço de provas contra as trapaças de Darci ocorridas durante as eleições passadas e nada foi a julgamento.
Por esse ângulo quem é mais corrupto: os que praticam ou os que permitem a prática da corrupção?
eli é mala,tem o pacote na mao para pagar a moçada para nao aparecer.
E Darci cadê??
Ô Cara e os outros?
Todos farinha do mesmo saco e acabam apenas nove sendo “sacrificados”? Se perceberem os crimes alegados são comuns… Que sirve de exemplo para a próxima eleição!