Com a inauguração, no sábado (19), da Estação Cidadania dentro do Karajás Shopping, estima-se que cerca de 600 pessoas passarão a circular diariamente pelo empreendimento, além do público que já frequenta aquele espaço de negócios normalmente. O equipamento público centralizará num só local os serviços oferecidos pelo Detran, Polícia Civil, Banpará, Procon, Secretaria de Justiça, Jucepa, Sefa, Iasep, Propaz, Arcon, Adepará e Ministério do Trabalho. Ou seja, é mais um estímulo para os empreendedores que buscam um espaço a fim de ampliar seus negócio ou mesmo o raio de ação.
Um exemplo disse é a empresária Vanessa Dias, do ramo de alimentação, que, apesar de estar há 15 anos no mercado, sempre vislumbra novas oportunidades: “Eu sempre trabalhei numa praça, mas, agora, trazendo meu negócio também para dentro do shopping, posso proporcionar à minha clientela mais conforto e segurança, mais comodidade”, afirma ela.
Outro empresário, Vilson da Marcovel, elogiou a iniciativa da administração do empreendimento, de levar a Estação Cidadania para lá. “É uma inovação o governo centralizando seus serviços no Karajás Shopping. Em verdade, estava precisando de algum movimento e esse é o momento certo. Estão de parabéns os proprietários, com certeza isso vai dar retorno para a cidade e para o comércio instalado aqui, que só tem a ganhar”, avalia ele.
Cláudio Dutra, administrador da ABL Prime, que faz a gestão do Karajás Shopping, afirma que a ancoragem feita com a Estação Cidadania é um grande diferencial. “É competitivo para o empreendimento e para a população de Parauapebas com todas as facilidades”, garante, acrescentando entender que o sucesso do empreendimento depende do sucesso do lojista.
“E, quando se fala de sucesso, temos de falar de custos. Então, temos um trabalho maciço para reduzir o custo de operação e garantir ao empreendedor o menor custo de ocupação, esse é o grande foco da ABL Prime”, afirma Cláudio Dutra.
Para o empresário Marquinho, um dos proprietários do empreendimento é um orgulho a parceria com o governo do Estado. “A Estação Cidadania é um serviço de excelência, onde o povo passa a ser bem atendido por bons profissionais”, propaga ele, agradecendo aos investidores que estão apostando no Karajás Shopping, gerando emprego e renda e contribuindo para o crescimento de Parauapebas.
“Eu estou muito feliz e é muito importante a presença de todos para que venham conhecer o Karajás Shopping, que, com a Estação Cidadania passar a ter uma vida nova, com 600 pessoas passando por aqui”, comemora ele, anunciando mais novidades: “Dentro de dois meses vamos ter funcionando o boliche e o cinema. Então, o shopping vai ficar bem ancorado e contemplar bem os investidores”.
Durante o dia, vários eventos, como apresentação de danças, exposição de veículos, canto, dança, maquiagem, entre outras atrações que levaram centenas de pessoas ao Karajás Shopping.