Kauan Rodrigues, jogador que iniciou em Parauapebas, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

O volante começou a jogar no Complexo Esportivo e hoje atua no Fortaleza Esporte Clube

Continua depois da publicidade

Não é de hoje que a cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, vem se destacando no esporte. Outro atleta, que nasceu em Caxias-MA, mas deu seu pontapé inicial na Capital do Minério jogando em um projeto no Complexo Esportivo, do bairro Rio Verde, vem despontando na carreira de jogador de futebol profissional. Trata-se do jovem Kauan Rodrigues, de 19 anos, que atua como volante no time do Fortaleza Esporte Clube. O garoto foi convocado pela primeira vez para vestir a camisa da Seleção Brasileira Sub-20, que vai disputar o Sul-Americano da categoria, no Peru, entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025.

O atleta chegou ao time Sub-20 do Leão do Pici e foi se destacando ao comando do técnico Léo Porto, onde disputou boas partidas pela Taça Fares Lopes, Campeonato Cearense e a Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada. O seu bom desempenho chamou atenção do time profissional e logo se juntou aos comandados do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda. Com a camisa do clube cearense, o garoto jogou 22 partidas e assinalou um gol diante do rival Ceará, no Clássico-Rei, disputado pelo Campeonato Cearense de 2024.

Além do Campeonato Cearense quando conseguiu marcar um gol importante em um clássico, Kauan soma jogos com a camisa do Fortaleza pela Sul-Americana, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Nordeste, onde conquistou o primeiro título como jogador profissional, quando o Leão do Pici bateu o CRB-AL, nos pênaltis, na final da competição regional.

“Fico muito feliz com essa oportunidade em representar a Seleção Brasileira na minha primeira convocação. Sempre quero dar o meu melhor, me esforçar e dar meu empenho ao máximo para representar também a instituição do Fortaleza”, afirma Kauan, que iniciou o sonho de ser jogador de futebol pelos campos de Parauapebas.

Kauan saiu de Parauapebas em 2017 para jogar na base do Goiás Esporte Clube, em Goiânia. A família do garoto sempre apoiou seu sonho de ser jogador de futebol, com sua mãe deixando sua casa para seguir do seu lado apostando no projeto, que hoje levou o jovem atleta para um time da primeira divisão, o Fortaleza, e agora para vestir a camisa da Seleção Brasileira Sub-20.

“Kauan saiu do município com 11 anos de idade, onde sua mãe junto com sua irmã foram morar em Goiânia, em busca do sonho de ser jogador de futebol profissional. Graças ao bondoso Deus, cada dia o Kauan vem trabalhando forte aqui no time do Fortaleza, para conquistar os objetivos dele. Sempre falo pra ele, acima de tudo coloque Deus na frente e muita humildade, foco e dedicação”, disse Francisco Neto, pai de Kauan.

A convocação foi feita pelo técnico Ramon Menezes nesta sexta-feira (20) para um período de treinos da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Os atletas vão se apresentar no próximo dia 7 de outubro e ficarão até o dia 15. A Seleção Canarinho é a atual campeã do Sul-Americano quando ganhou de forma invicta em 2023.

Por Fábio Relvas / Foto: Arte Fortaleza

Deixe seu comentário

Posts relacionados